O casamento certamente deve ser uma das datas mais especiais e inesquecíveis de qualquer casal. Tirar fotografias e deixar cada momento registrado é algo que todos fazem, para que possam sempre reviver aquelas boas lembranças e ainda poder compartilhar com todos suas alegrias.

Existem diversas formas de se trabalhar com fotos para álbum de casamento. Sempre existe a possibilidade de contratar fotógrafos profissinais para ter imagens com qualidade e nitidez. Mas, o que fazer com todos esses registros? Apenas guardar em um álbum, seja ela online ou na sua casa, é muito simples para um momento tão maravilhoso quanto esse. Por isso, uma boa ideia é criar montagens românticas com as fotos.

Quem pode fazer isso pode ser tanto o noivo e a noiva, quanto alguém da família para mostrar o quão importante e lindo foi essa data.

Se você não sabe nada sobre programas de edição de imagem e de criar colagens, não se desespere! Não há necessidade de baixar nenhum software difícil nem de decorar dezenas de tutoriais sobre isso.

Tudo o que você precisa fazer para criar uma montagem de fotos para álbum de casamento é seguir esse nosso tutorial!

Como fazer Montagem de fotos para álbum de casamento online

No lugar de baixar e instalar um programa como Photoshop, que além de caro é muito complexo, que tal escolher uma alternativa gratuita e online?

Nós usados e indicamos o Pixlr Express, um site que funciona como ferramenta para criar montagem de fotos, com diversos modelos e recursos simples de usar. Se você ainda quiser editar mais suas fotos antes de fazer a montagem, é possível usar outros sites do próprio grupo Pixlr, um conjunto de editores gráficos onlines disponíveis de forma gratuita para qualquer usuário da internet, como o Pixlr Editor (editor de imagem) e Pixlr O-Matic (efeitos para fotos).

Como vantagens, o Pixlr Express possui uma interface limpa e amigável, sendo extremamente fácil de usar. O resultado? Sua criação será feita de forma totalmente gratuita, em alta resolução para imprimir e presentear alguém. Além disso, mesmo sendo bastante simples, seus recursos possuem um acabamento profissional.

Hoje iremos usar o Pixlr Express para criar uma colagem de fotos de casamento de forma totalmente gratuita e online!

Tutorial de como fazer montagem de fotos para casamento

Siga nossos passos abaixo de como criar sua montagem de fotos para álbum de casamento.

  1. Acesse o Pixlr Express através do link: editor de montagem de fotos online.
  1. Na tela de início da ferramenta, escolha a opção “Collage”.
  1. A primeira tarefa a ser feita para criar sua montagem é escolher o modelo de “layout” que gostaria de usar. Ou seja, o formato de sua colagem. É aqui que você determinará a quantidade de fotos e suas disposições. Há dezenas de layouts prontos, escolha a solução que melhor traduz aquilo que você tem em mente.
  1. Em seguida, é o momento de selecionar as fotos. Clique em cada um dos espaços reservados para uma imagem e selecione a foto deseja em seus arquivos. Ao abrir cada foto, ela irá aparecer no espaço em que deseja da colagem.
  1. Depois de ter suas imagens coladas uma ao lado da outra, chegou a hora de editar sua montagem, personalizando-a como desejar.
  • Alterar o espaçamento entre as fotos (“spacing”).
  • Alterar a borda das fotos, de mais quadrada para arredondada (“roundness”).
  • Alterar a proporção das fotos, deixando uma maior que a outra dentro da colagem (“proportions”).
  • Alterar a cor de fundo da colagem (“color”).
  • Quando terminar, clique em “Finished” e siga para a próxima etapa.
  1. Veja como em nosso exemplo de colagem de casamento escolhemos bordas retas e aumentamos o espaçamento entre as fotos. Isso para dar um clima de leveza e deixar a montagem mais elegante.
  1. A partir desta tela, você poderá editar as seguintes opções da sua montagem:
  • Adjustment (“Ajustes”): são dezenas de opções para tornar suas fotos mais profissionais ajustando o visual. Por exemplo: brilho, contraste, girar, cortar, esfumaçar, etc.
  • Effect (“Efeitos”): são 7 tipos principais de efeitos que você pode escolher para melhorar o clima e visual de sua montagem. Dentre cada um destes tipos, existem mais opções. Os efeitos são filtros que se assemelham aos do Instagram. Entre eles estão efeitos “vintage”, “fotografia analógica”, e “p&b”.
  • Overlay (“Sobreposição”): aqui você pode escolher se gostaria de colocar alguma “textura” no fundo de sua montagem, dando um ar mais profissional. São muitas opções, desde luzes, neon, fumaça, chamas de fogo, vignette até retro e efeito de folhas de papel. Ao selecionar a sobreposição desejada, você ainda pode escolher a intensidade a qual ela será aplicada.
  • Borders (“Bordas”): escolha uma borda diferente para a colagem, variando entre estilos grunge, papel, tinta, filme etc. É ótimo se você está fazendo uma montagem de um tema específico.
  • Type (“Letra”): aqui você pode escrever um texto na sua montagem e definir cor, fonte, tamanho e posicionamento. Ótimo para colocar sua mensagem de carinho e deixar sua montagem personalizada!
  1. Em nosso exemplo, usamos o ajuste “Contrast”, afim de fazer uma breve edição conjunta nas fotos para deixá-las com tons mais intensos. Depois, na parte de efeitos, fomos à categoria “Vintage” e escolhemos o “Carl” para dar um ar antigo, quente e romântico. Como “Overlay”, escolhemos dentro de “Bokeh” a textura de corações, perfeita para a ocasião! Além disso, também adicionamos o “Adam” da categoria “Olga” de “Overlay”. Isso para que as bordas ficassem mais escuras e o brilho maior fosse para o centro, tornando a montagem elegante e profissional. Por último, usamos o “Type” para colocar um texto de tipo “Handwritten” (feito à mão) por cima da foto principal, com uma mensagem simples e carinhosa.
  1. Ao terminar de editar sua colagem de fotos, salve um nome e escolhe a qualidade de resolução e formato. Uma vez salva, você ainda pode voltar a adicionar mais efeitos e edições, caso não tenha fechado a página.

Postar um comentário

Compartilhar

 
Top