Quem nunca se viu fora de casa, tendo que fazer edições em fotos, mas estava sem o computador? Talvez tendo que acessar a internet na lan house ou na casa do amigo, mas sem nenhum programa para editar imagens. A solução está no Photoshop online.

O Photoshop online é um editor simples de imagem que foi criado para facilitar ainda mais a vida dos usuários que precisam de algo rápido, prático e acessível de qualquer lugar.

Como editar fotos online sem programas

A ferramenta possui recursos parecidos ao Photoshop, com uma interface que simplifica suas possibilidades. Apenas de não apresentar recursos complexos, é possível editar fotos em níveis avançados e também criar colagens e montagens. Tudo sem precisar baixar programa algum em sua máquina!

Com esse editor online e gratuito, é possível fazer edições de imagens, desde ajustes simples, até criação de efeitos e montagens profissionais com diversas imagens.

A diferença de usar o Photoshop online e outros editores mais comuns, é que neste você é quem está no controle. Ou seja, você pode decidir a intensidade de cada comando, além de aplicar efeitos disponíveis no Photoshop e fazer ajustes detalhados como sobreposições, giros, distorções e inversões.

Quase todas as fotos digitais necessitam de um retoque, nem que for simples. Isso porque há perda de nitidez e contraste durante o processo de captura. Mesmo em momentos maravilhosos e com uma foto que parece perfeita no visor da câmera, quando você passá-la para o computador, verá que ela não está tão nítida quanto gostaria.

Para ajudar você nesses momentos em que precisa fazer ajustes rápidos em suas fotos para compartilhar online, fizemos um tutorial que ensina a editar uma imagem de baixo contraste. Nela, iremos aplicar efeitos e dar maior intensidade entre os tons. O resultado buscado é uma foto mais dramática, de impacto e que tenha qualidade profissional.

Para isso, acompanhe os passos do tutorial abaixo.

Photoshop online como usar

Instruções:

1. Ao entrar no editor de fotos online, clique em “Open image from computer”. Dessa forma, irá escolher e abrir uma foto do seu computador.

2. Como buscamos um efeito profissional e dramático, queremos tornar a imagem em uma foto impactante. Para isso, vamos ressaltar as diferentes nuances de luminosidade e tons que a foto tem. Neste caso, o ideal para o resultado que queremos pode ser atingido com uma foto preta e branca.

3. Para tornar a foto somente preta e branca, vá ao menu “Adjustment” e clique em “Desaturate”. Dessa forma, o editor irá tirar toda a saturação da foto.

4. Depois de retirar todas as cores da foto, e deixá-las apenas em branco e preto, com tons de cinza, iremos ajustar a luminosidade, o brilho e o contraste. Isso será feito para que a foto fique mais nítida e ganhe maior qualidade profissional. Para essa etapa, vá em “Adjustment” e clique em “Curves”. O ideal quando for editar uma foto nesta opção é sempre deixar o “Curves” em forma de “s”, criando dois pontos no painel, que interferem o quão clara ou o quão escura ficará a imagem. O “s” traz o equilíbrio que queremos.

5. Depois de editar a imagem, queremos colocar uma legenda nela, informando onde foi tirada e quando. Para adicionar um texto, basta clicar na letra “A” disposta na caixa de ferramentas. Clique na área em que gostaria de inserir sua mensagem. Escreva e ajuste cor, tamanho e fonte da letra.

6. Se você preferir acrescentar um pouco de cor na foto, apenas para criar um clima mais surreal, será preciso alterar um pouco os tons das cores que ficaram implícitas, usando como base a luz do horizonte para criar dramaticidade à foto. Para isso, a melhor opção é usar o filtro “Cross Process” através do menu “Adjustment”.

7. Para alterar os tons das cores da sua foto, e não apenas sua intensidade como fizemos acima, vá novamente no “Adjustment” e escolha “Color Balance”. Arraste as setas para selecionar a combinação de cor desejada.

8. Como resultado, após uma simples edição, temos uma foto nítida, com ajustes na luminosidade e carregada no contraste. Esse tipo de edição foi propícia para uma foto que estava sem resolução, com cores apagadas e luminosidade ruim. Por fim, temos uma foto com clima dramático, de impacto e aspecto profissional para contar uma história!


Leia também o artigo: Como fazer uma montagem de fotos online grátis

Postar um comentário

Compartilhar

 
Top