Está pensando em surpreender seu amor com uma linda montagem de fotos e imagens de amor? Que ótima ideia! Uma montagem pode demonstrar carinho, paixão e ainda unir em um lugar só os momentos mais especiais de vocês dois. O vínculo que significa amar alguém é muito difícil de colocar em imagens. Com certeza, vocês devem ter dezenas de fotos juntos. E escolher qual delas colocar em uma montagem pode ser uma das tarefas mais difíceis de se fazer uma colagem de amor para namorados.

Montagem de fotos de amor para namorados

Em vez de selecionar aquelas que os dois já compartilharam nas redes sociais e até já imprimiram para colocar em porta-retratos pela casa, que tal separar imagens de diferentes momentos do namoro, mas que signifique muito para os dois?

Por exemplo, pode ser uma foto que tiraram na primeira viagem de casal, ou um desenho que você fez do seu par. Ou, quem sabe, até uma tatuagem que os dois fizeram juntos. A ideia aqui é escolher fotos que mostrem diferentes momentos do relacionamento de vocês, e traga lembranças maravilhosas.

Você pode enxer de corações, escrever frases maravilhosas e escolher a moldura mais romântica de todas. Mas nada disso bate as fotos que vocês fizeram juntos! A boa notícia é que, com o Instagram e as outras redes sociais, todas essas imagens estão a um clique de distância no celular de cada um.

Enfim, a montagem de fotos de amor é uma surpresa incrível para qualquer data especial. Seja Dia dos Namorados, Natal, Aniversário de Namoro ou até para apimentar a rotina!

Montagem de fotos com Pixlr Express

Além da dica de como escolher as melhores fotos do casal para a montagem de amor, uma parte importante do processo é determinar como você fará essa montagem.

Em vez de se preocupar em ler dezenas de tutoriais de Photoshop, sem contar o preço caro que é para instalar um software desses em sua máquina, que tal escolher uma alternativa gratuita e online?

O Pixlr Express é um site que funciona como ferramenta para montagem de fotos. Ele faz parte do Pixlr, um conjunto de editores gráficos onlines disponíveis de forma gratuita para qualquer usuário da internet. Não precisa fazer download nem instalar nada. Esse conjunto de ferramentas é composto por Pixlr Editor (editor de imagem), Pixlr Express (montagem de fotos) e Pixlr O-Matic (efeitos para fotos). Hoje iremos usar o Pixlr Express para criar uma colagem de fotos de amor de forma totalmente gratuita e online!

A principais vantagens de seguir nossas dicas e usar o Pixlr Express está em sua interface limpa e amigável. O site é extremamente fácil de usar, o resultado da sua criação é totalmente gratuito e você pode salvar em seu computador sem marca d’água. Além disso, mesmo sendo muito fácil e prático, seus recursos possuem um acabamento profissional.

Tutorial de como fazer montagem de fotos de amor para namorados
Siga nossos passos abaixo de como criar sua montagem de fotos de amor para o seu namorado ou namorada.
  1. Acesse o Pixlr Express através do link: http://www.montagemdefotos.blog.br/p/editor.html
  1. Na tela de início da ferramenta, escolha a opção “Collage”.
  1. A primeira tarefa a ser feita para criar sua montagem é escolher o modelo de “layout” que gostaria de usar. Ou seja, o formato de sua colagem. É aqui que você determinará a quantidade de fotos e suas disposições. Há dezenas de layouts prontos, escolha a solução que melhor traduz aquilo que você tem em mente.
  1. Em seguida, é o momento de selecionar as fotos. Lembre-se de nossas dicas acima. Clique em cada um dos espaços reservados para uma imagem e selecione a foto deseja em seus arquivos. Ao abrir cada foto, ela irá aparecer no espaço em que deseja da colagem.
  1. Depois de ter suas imagens coladas uma ao lado da outra, chegou a hora de editar sua montagem, personalizando-a como desejar.
  • Alterar o espaçamento entre as fotos (“spacing”).
  • Alterar a borda das fotos, de mais quadrada para arredondada (“roundness”).
  • Alterar a proporção das fotos, deixando uma maior que a outra dentro da colagem (“proportions”).
  • Alterar a cor de fundo da colagem (“color”).
  • Quando terminar, clique em “Finished” e siga para a próxima etapa.
  1. Veja como em nosso exemplo de colagem de amor escolhemos bordas redondas e com maior espaçamento entre as fotos, para dar um clima mais romântico e leve à montagem.
  1. A partir desta tela, você poderá editar as seguintes opções da sua montagem:
  • Adjustment (“Ajustes”): são dezenas de opções para tornar suas fotos mais profissionais ajustando o visual. Por exemplo: brilho, contraste, girar, cortar, esfumaçar, etc.
  • Effect (“Efeitos”): são 7 tipos principais de efeitos que você pode escolher para melhorar o clima e visual de sua montagem. Dentre cada um destes tipos, existem mais opções. Os efeitos são filtros que se assemelham aos do Instagram. Entre eles estão efeitos “vintage”, “fotografia analógica”, e “p&b”.
  • Overlay (“Sobreposição”): aqui você pode escolher se gostaria de colocar alguma “textura” no fundo de sua montagem, dando um ar mais profissional. São muitas opções, desde luzes, neon, fumaça, chamas de fogo, vignette até retro e efeito de folhas de papel. Ao selecionar a sobreposição desejada, você ainda pode escolher a intensidade a qual ela será aplicada.
  • Borders (“Bordas”): escolha uma borda diferente para a colagem, variando entre estilos grunge, papel, tinta, filme etc. É ótimo se você está fazendo uma montagem de um tema específico.
  • Type (“Letra”): aqui você pode escrever um texto na sua montagem e definir cor, fonte, tamanho e posicionamento. Ótimo para colocar sua mensagem de carinho e deixar sua montagem personalizada!
  1. Em nosso exemplo, usamos o ajuste “Colors” para aumentar o “Hue” e “Saturation”, afim de deixar a foto com cores mais quentes, como roxo e vermelho. Depois, na parte de efeitos, fomos à categoria “Subtle” e escolhemos o “Roxy” para dar um ar antigo, quente e romântico. Como “Overlay”, escolhemos dentro de “Bokeh” a textura de corações, perfeita para a ocasião! Na hora de colocar uma borda, fomos direto em “Films” para deixar nossa montagem de fotos parecendo um filme fotográfico antigo carregado das melhores lembranças de amor. Por último, usamos o “Type” para colocar um texto de tipo “Retro” por cima da foto principal, com uma mensagem simples e carinhosa.
  1. Ao terminar de editar sua colagem de fotos, salve um nome e escolhe a qualidade de resolução e formato. Uma vez salva, você ainda pode voltar a adicionar mais efeitos e edições, caso não tenha fechado a página.

Postar um comentário

Compartilhar

 
Top